terça-feira, 8 de março de 2011

Exageros.





Todos nós sabemos que tudo tem um início e um fim...

Mas não é exagero pensar que o que se iniciou, será eterno. Não é exagero pensarmos que tudo durará para sempre, e por isso vivemos intensamente, acreditando que o fim é a verdadeira utopia.

Não é exagero acharmos que temos sentimentos e que sabemos controlá-los. Mas quando eles afloram, são mais fortes do que nós. Não é exagero eu dizer que, por mais forte que sejamos, os sentimentos nos derrubam, nos motivam, e podem ter controle sobre nossas atitudes.

Não é exagero acharmos que estamos certos de tudo, mas descobrirmos que a única certeza é de que na vida, tudo é incerto. Por isso criamos ansiedade, temos decepções, dizemos que aprendemos, mas depois ocorre tudo igual a antes, porém diferente. Não é nenhum exagero isso.

Acho que exagero é acharmos que nossa vida vai acabar por causa de uma decepção. Isso sim é um verdadeiro exagero. Exagero é achar que não somos bons o suficiente para algo. Exagero é achar que não merecemos a felicidade.

Por isso, não tenha vergonha de ser exagerado em alguns momentos. Saiba até onde você pode ir. Mas se for um limite que te impede de viver, seja exagerado. E o mais importante de tudo: Exagere no amor. Porque ele é um dos únicos sentimentos onde você pode exagerar, e nunca será demais.

E talvez tudo que eu tenha dito, sejam somente exageros. Mas, enfim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário