sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O valor





Todos os dias pensamos em valores. Sejam eles morais, éticos, financeiros...enfim, valores. Pensamos em valorizar alguém, em ser valorizado. Pensamos no valor que a vida tem. Valores passados de geração para geração, ou perdidos com o passar do tempo. Valores que são só valores e nada mais.

Mas a verdade é que os valores são relativos. Eu mesmo, por exemplo, prefiro valorizar as pessoas. Valorizar os momentos. Valorizar tudo que me cerca, desde minha família, amigos, enfim.
Por que faço isso? Porque acho que a vida não tem valor calculado. É tão empolgante saber que cada dia será diferente do outro, e que você sempre conhecerá alguém com histórias e valores diferentes. É empolgante saber que o amanhã é desconhecido. Mas o mais importante é você manter aqueles que te fazem bem e que fazem parte da sua vida.

Por fim, acho que o que quero dizer é: Ame. O maior valor da vida é o amor. Ame quem te cerca. Ame da forma que você deve amar: Ame como amigo, como namorado, como familiar. Ame a vida, ame aqueles que te fazem bem.

Porque não há nada mais valioso do que você ter e ser alguém. Para alguém e para aqueles que te amam.

Um comentário: